Considerando nossa proposta de Valorizar a Pessoa, é inevitável que queiramos uma relação direta, viva e significativa. Isso só ocorre quando consideramos toda a pessoa ali envolvida, ou seja, toda a pessoalidade do outro com quem lidamos. Considerar isso é considerar o conteúdo, a história e a vivência, as características e os modos próprios de cada um.
Propomo-nos olhar para a totalidade da pessoa com quem nos encontramos, alguém cujo cargo ou outra descrição o constituem mas não o definem, não dizem quem ele é de verdade: protagonista de sua própria existência, de sua inexorável história. São essas pessoas, com suas idiossincrasias, que fazem com que tudo gire, são elas que sentem, reagem, vivem e cuidam. Apostamos na pessoa, no relacionamento, pois é aí que se acessa o valor legítimo e o significado de cada um, e isso para nós é um pilar.
A reprodução total ou parcial deste conteúdo é expressamente proibida, salvo com autorização por escrito do autor. Conteúdo registrado no 2º Ofício de Registro de Títulos e Documentos de Belo Horizonte – Minas Gerais [Registro nº. 1070514].